Marcio Coriolano lista ações para dar um salto no aperfeiçoamento da relação de segurados e seguradoras
Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, escreveu um comunicado no qual não só destaca a importância da data, mas também faz um breve balanço das ações do mercado segurador e reafirma o compromisso de aumentar o nível de confiança dos clientes das seguradoras.
Confira abaixo:
“Aumentar o nível de confiança dos consumidores em sua relação com as Seguradoras é uma prioridade da CNseg, porque eles são o objetivo, a razão e o compromisso do nosso setor. E podemos destacar ações prioritárias que vêm sendo adotadas para aperfeiçoar esta relação de consumo. Entre essas ações, cabe ressaltar o progressivo empoderamento dos SACs e das Ouvidorias. Para serem mais ágeis nas respostas às demandas e cumprimento de prazos. Para serem mais assertivos e resolutivos no equacionamento de reclamações. E para serem reconhecidos como instância que sirva para melhorar processos e rotinas operacionais que atendam às expectativas do consumidor dos produtos e serviços do seguro.
Neste dia Internacional do Consumidor temos, portanto, uma oportunidade única para reafirmarmos esse compromisso.
Aproveitando o momento de reafirmar esses compromissos, aduzimos a prioridade da CNseg para alavancar a “educação do seguro”, incrementando a ampla informação sobre os conceitos e vantagens do mutualismo, da proteção coletiva contra riscos, com base na solidariedade e consciência da prevenção e da cidadania.
Ou seja, é preciso dar um salto adiante, transformando a “educação financeira” na dimensão progressista da “educação para o seguro”, rumo à sustentabilidade do seguro, um patrimônio da Sociedade”.
Fonte: CNseg
Inscreva-se e fique informado com a Riolupo.